Ação Social: SERT participa de ação em penitenciária de Tremembé

Emissão de CTPS foi um dos serviços prestados durante o evento

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou na última quarta-feira (29), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Tremembé, da “Jornada da Cidadania e Empregabilidade”.

Durante o evento, os presos do regime semiaberto puderam emitir Carteira de Trabalho, RG, CPF, e também receber orientações profissionais sobre empreendedorismo e comportamento no mercado de trabalho.

Implantações maio 2104 056 (1)

 A Coordenadoria de Operações (COP/SERT), juntamente com o Programa Estadual de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário (Pró-Egresso), emitiram no total 84 Carteiras de Trabalho para os presos, que buscam a inserção no mercado de trabalho e um futuro melhor.

A supervisora do Pró-Egresso, Meri Floriano, ressaltou a importância da ação. “As atividades que englobam cidadania são necessárias e importantes para a recolocação dos detentos no mercado de trabalho. Além de incentivá-los na busca por rumos melhores”, afirmou.

O projeto é uma realização da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com outros órgãos da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Mais sobre o Pró-Egresso
O Pró-Egresso é administrado pela Coordenação de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). A ação busca gerar oportunidades para o público atendido, tanto para capacitação profissional quanto para inserção no mercado de trabalho.

O egresso pode atualizar seu cadastro nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em todo o Estado ou nos Centros de Amparo ao Egresso e Famílias (Caefs).

As empresas interessadas podem realizar o cadastro pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. O programa é destinado a egressos do regime aberto, aos que estão em livramento condicional, aos que comprem penas alternativas, aos que estão em indulto ou cumprimento pleno, em liberdade provisória e a presos do regime semiaberto.

Ana Silvestre