Alckmin define novo secretário do Emprego

SERT tem novo secretário (foto: divulgação)

João Dado assume a pasta em substituição a Tadeu Morais

São Paulo, 26 de dezembro de 2014 – O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (26) o novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, João Dado. Deputado federal por dois mandatos consecutivos,  João Dado é formado em Engenharia Civil, bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo.

O novo secretário, filiado ao partido Solidariedade, foi considerado consecutivas vezes um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara dos Deputados. Entre mais de 600 propostas apresentadas, Dado dedicou especial atenção a geração de emprego e melhora da qualidade de vida dos cidadãos do noroeste paulista, de onde é oriundo.

João Dado participa do grupo que pede redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, é incentivador da participação de entidades sem fins lucrativos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho.

O secretário, que substitui Tadeu Morais, no cargo desde agosto de 2013, toma posse em primeiro de janeiro.

Dado é casado há 36 anos com Mônica Pesciotto com quem tem um casal de filhos e três netos.

Assessoria de Imprensa da SERT