Alckmin empossa João Dado novo secretário estadual do Emprego

Observado por Alckmin, João Dado assina termo de posse (foto: Paulo Cesar Rocha)

Durante cerimônia, governador anunciou composição do secretariado

São Paulo, 1 de janeiro de 2015 – Reempossado na manhã desta quinta-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin anunciou a composição do novo secretariado estadual. Dos 25 nomes, sete foram reconduzidos. João Dado substitui Tadeu Morais na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Cidadania, igualdade, justiça social, combate à corrupção e números do último governo nos quesitos mortalidade infantil, seguranças e investimentos foram alguns dos temas abordados pelo governador em seu discurso. Entre os programas citados, destaque para o Banco do Povo Paulista, o maior programa de microcrédito estadual do país, gerenciado pela SERT.

Alckmin durante anúncio dos novos secretários (foto: Paulo Cesar Rocha)

Alckmin, acompanhado do vice-governador eleito Márcio França, assumiu o compromisso de enfrentar os problemas com trabalho, união e solidariedade. “Prometo dedicação, inovação e entusiasmo. Trabalho, trabalho e trabalho. Acredito na força transformadora dos brasileiros que moram em nosso estado “, disse. “São Paulo é a soma e a síntese de todas as origens, de todos os credos, sonhos e anseios do país”, emendou.

Pouco antes, o governador participou de sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), onde foi recebido pelo presidente da casa, o deputado Samuel Moreira.

O novo representante estadual do Emprego se disse capacitado e motivado na missão de conduzir a pasta “Estou extremamente honrado com a confiança depositada em mim pelo governador Geraldo Alckmin, e posso assegurar que minha prioridade absoluta será o trabalhador paulista. Farei meu trabalho, como sempre fiz, com serenidade e seriedade para que São Paulo continue merecendo o posto de estado do trabalho, locomotiva do país.”

Confira galeria completa. Clique aqui

Mais sobre o novo secretário estadual do Emprego

Deputado federal por dois mandatos consecutivos, João Dado é formado em Engenharia Civil, bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo. O novo secretário, filiado ao partido Solidariedade, foi considerado consecutivas vezes um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara dos Deputados. Entre mais de 600 propostas apresentadas, Dado dedicou especial atenção à geração de emprego e melhora da qualidade de vida dos cidadãos do noroeste paulista, de onde é oriundo.

Composição do novo secretariado estadual

– Administração Penitenciária: Lourival Gomes (reconduzido);

– Saúde: David Uip (reconduzido);

– Segurança Pública: Alexandre de Moraes;

– Transportes Metropolitanos: Clodoaldo Pelissioni;

– Turismo: Roberto de Lucena.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT