Alckmin sanciona terceira faixa do piso regional paulista

Para o secretário Tadeu Morais, ação atende aos anseios dos trabalhadores

São Paulo, 24 de março de 2014 – Na manhã dessa segunda-feira (24), na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) – Liberdade, o governador Geraldo Alckmin assinou a sanção que altera a Lei 15.250, de 19/12/2013, e reestabelece a terceira faixa do piso regional paulista. Agora, o piso dos trabalhadores enquadrados é de R$ 835. O secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, acompanhou.

Desde 1º de janeiro, o Estado não tinha a terceira faixa. Para Morais, “a ação revaloriza os pisos regionais e atende aos anseios dos trabalhadores paulistas”. As faixas 1 e 2 são de R$ 810 e R$ 820, respectivamente.

A medida beneficia administradores agropecuários e florestais, trabalhadores de serviços de higiene e saúde, chefes de serviços de transportes e de comunicações, supervisores de compras e de vendas, agentes técnicos em vendas e representantes comerciais, operadores de estação de rádio e de estação de televisão, de equipamentos de sonorização e de projeção cinematográfica e técnicos em eletrônica.

Ao final, o governador ministrou a palestra “São Paulo: oportunidades e investimentos”.

Saiba mais sobre o piso: http://goo.gl/sTV1Fv

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)