Aposentadoria é tema da primeira reunião da CEE

O auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em São Paulo, recebeu a primeira reunião da Comissão Estadual do Emprego (CEE) de 2016. Gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a CEE tem o objetivo de buscar soluções e alternativas para diversas questões relacionadas ao emprego no Estado.

Participaram da reunião o presidente da comissão, Natal Léo, o vice-presidente e secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, a supervisora da CEE, Sílvia Inêz, além de conselheiros e representantes dos municípios.

Para iniciar os trabalhos do ano, Natal Léo realizou uma palestra explicativa sobre os direitos dos aposentados. “Vocês precisam espalhar essas informações para o máximo de pessoas possível. Quanto mais pessoas souberem deste serviço, o sistema fluirá melhor”, disse o presidente aos presentes.

Com o quórum mínimo presente na reunião, foi realizada a aprovação e ratificação das atas anteriores pendentes. A presença massiva dos conselheiros foi destacada pela supervisora da CEE. “É muito bom ver que em nossa primeira reunião do ano a gente teve um bom número de pessoas presentes. O que nós queremos é que a gente cresça cada vez mais”, disse Sílvia.

Mais sobre a CEE

Organizadas de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), as CMEs são responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)