Araraquara recebe Oficina do Trabalho Decente

14ª edição do encontro discute políticas de trabalho de forma tripartite

 

Entre amanhã e quarta-feira (10 e 11, respectivamente), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), promove a 14ª edição da Oficina Caminhos para a Agenda de Emprego e Trabalho Decente do Estado de São Paulo. Desta vez, a cidade anfitriã é Araraquara.

A abertura acontece às 10h, na Secretaria Municipal da Educação, localizada na Avenida Vicente Gerônimo Freire, 22, Vila Xavier, Araraquara. As oficinas objetivam debater o Trabalho Decente, levantando demandas e carências de cada região paulista. A partir desses levantamentos, será constituída a agenda estadual.

“A agenda estadual será definida por meio das necessidades apresentadas em cada região administrativa. Por isso, a importância dessas oficinas”, diz Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego. “Os quatro pilares básicos do Trabalho Decente são: princípios e direito fundamentais do trabalho, proteção social, trabalho e emprego, além do fortalecimento do trabalho tripartite (governo, empregadores e empregados)”, acrescenta.

Os encontros já aconteceram na Capital, Santos, Osasco, São José dos Campos, Campinas, Registro, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília.

Os interessados podem comparecer sem cadastro prévio.

 

Próximos encontros 

A programação alcança mais duas regiões até o final deste ano. Seguem datas:

· Barretos – 24 e 25 de setembro

· Franca – 08 e 09 de outubro

Confira as fotos do evento aqui.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)