Banco do Povo inaugura agência em Jarinu

Maior programa de microcrédito do país chega a sua 537ª unidade no Estado

Às 14h da próxima segunda-feira (1), o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito estadual do país, inaugura sua 537ª agência do Estado em Jarinu. A ação, gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, oferece financiamentos para empreendedores de micro e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local.

A nova unidade, situada na Av. Dr. Arthur Bernardes, 140 – Centro – terá à disposição uma linha de crédito que varia entre R$ 200 a R$ 20 mil. “Investir no empreendedorismo é uma boa saída para a crise que o país está vivendo. Por isso, vamos intensificar as ações do BPP em todo o Estado”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.
Estão confirmados para a solenidade de abertura o secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, o coordenador de Políticas de Empreendedorismo, Marcos Wolff, o prefeito, Vicente Cândido Filho, o vice-prefeito, José Ferrara, o presidente da câmara, Alex Gerez, entre outras autoridades locais.

“Como já foi pedido pelo governador, estamos trabalhando para implantar agências em todos os municípios do Estado”, afirma Wolff. Agora, a região de Campinas, que já emprestou cerca de R$ 245 milhões em 60 mil operações, conta com 52 agências.

Sobre o Banco do Povo Paulista
Em 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br

Serviço – Inauguração do Banco do Povo de Jarinu
Data : Segunda-feira – 1 º de junho