Banco do Povo Paulista chega a Gastão Vidigal e Rubiácea

Até o fim de abril mais sete unidades serão inauguradas

Araçatuba, 25 de abril de 2014 – O Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito estadual do país, inaugurou nesta quinta-feira (24), duas novas unidades. As cidades de Gastão Vidigal e Rubiácea, na região de Araçatuba, foram contempladas Ambas começam suas atividades com linha de crédito inicial de R$ 100 mil. A região de Araçatuba agora conta com 34 agências do BPP.

Participaram das inaugurações, o secretário titular da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Tadeu Morais, o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, o diretor regional da SERT em Araçatuba, Célio Kiill, os prefeitos Carlos Ney de Castilho (Gastão Vidigal) e Edmilson Baraldi (Rubiacéa), entre outras autoridades.

Gerenciado pela SERT, o BPP pratica 0,35% de taxa de juros mensal, a menor do país, no comparativo com outras instituições financeiras. As linhas de crédito disponíveis aos microempreendedores variam de R$200 a R$ 20 mil, e podem ser pagas em até 36 meses.

Para o secretário Morais, o BPP estimula o empreendedorismo . “A taxa de juros e o limite de crédito incentivam o pequeno empresário”, afirmou.

Até o final de abril, mais sete unidades do BPP serão implantadas –  Iacanga, Gavião Peixoto e Dourado (dia 25); Palestina, Pedranópolis e Marinópolis (dia 28); e Catiguá (dia 29). Atualmente o programa atende 522 cidades. “Trabalhamos para cumprir a determinação do governador Geraldo Alckmin que é alcançar os 645 municípios do estado”, finalizou o secretário.

Sobre o BPP

Em 15 anos de atuação, o BPP emprestou mais de R$ 1,3 bilhão e beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado.
Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.
Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse www.bancodopovo.sp.gov.br .

BPP Gastão Vidigal
Endereço: Rua XV de Novembro, 525 – Centro
Confira a galeria de fotos da inauguração aqui.

BPP Rubiácea
Endereço: Rua Jandaia, 05 – Centro
Veja as fotos da inauguração neste link.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho