Banco do Povo Paulista de Iperó empresta mais de R$ 216 mil no último quadrimestre

Destaque para os produtores rurais em Iperó (arte: BPP Iperó)

Produtores rurais têm destaque

Gerenciado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o Banco do Povo Paulista (BPP) de Iperó teve destaque no último quadrimestre. Foram mais de R$ 216,6 mil concedidos aos empreendedores da região. O programa estadual promove o empreendedorismo por meio de condições favoráveis.

Em Iperó, os produtores rurais tiveram destaque. A classe solicitou mais de R$ 69,1 mil em empréstimos. Segundo a agente de crédito Bruna Figueiredo, o montante foi utilizado para a aquisição de trator, implementos agrícolas, insumos, entre outros itens.

A classe citada, por sinal, tem uma linha especial à disposição. “Para quem deseja iniciar o negócio, o primeiro empréstimo tem limite de R$ 5 mil. Os produtores rurais que já desenvolvem a atividade podem solicitar até R$ 7,5 mil. O segundo empréstimo vai até R$ 10 mil e o terceiro, R$ 15 mil”, conta o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Desde sua inauguração, ocorrida em 2002, a unidade emprestou mais de R$ 1 milhão aos microempreendedores.

Banco do Povo Paulista.

Em 15 anos, o programa emprestou mais de R$ 1,25 bilhão, em 336,1 mil operações. Em 2013, foram mais de R$ 193 milhões concedidos a 35 mil cidadãos.

O programa disponibiliza empréstimos que variam de R$ 200 a R$ 15 mil e podem ser pagos em até 36 meses. A taxa de juros de 0,5% ao mês é a menor entre as instituições financeiras do país.

Também podem solicitar empréstimos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que desejam reformar ou ampliar o imóvel, motofretistas que precisam se adequar à nova regulamentação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e taxistas que queiram investir na profissão.

Para mais informações e relação completa de endereços das unidades do BPP acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br.

Giulia Zanovelli

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)