Banco do Povo Paulista inaugura agência de Iacanga

Governador determinou que o Banco chegue aos 645 municípios do estado, afirma secretário

São Paulo, 28 de abril de 2014 – A Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou na última sexta-feira (25) a unidade de Iacanga do Banco do Povo Paulista (BPP). O BPP de Iacanga inicia as atividades com R$ 150 mil de linha de crédito para os microempreendedores da cidade.

Para o secretário titular da SERT, Tadeu Morais, presente na implantação, “o pequeno empreendedor, que sonha em se tornar o próprio patrão, contribui muito para a criação de novos empregos em nosso Estado. Por isso, o governador Geraldo Alckmin determinou que nossa secretaria leve o Banco do Povo aos 645 municípios paulistas”.

A cerimônia de inauguração foi realizada na Câmara Municipal. Além do secretário Morais, estavam presentes no evento, o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, o prefeito Francisco Donizeti dos Santos, o diretor regional da SERT, Alexandre Bertoni, e outras autoridades locais.

Em seu discurso, o prefeito de Iacanga falou sobre a importância do programa. “É com muita festa que recebemos o Banco do Povo Paulista. Queremos ver nosso município crescer, com novas empresas e geração de mais empregos”, afirmou. Segundo o prefeito, a implantação prova que o governo estadual se preocupa com os municípios menores.

O BPP oferece linhas de crédito que variam de R$ 200 a R$ 20 mil com taxa de juros de 0,35% mensais. “A menor do país”, afirmou o diretor Mendonça. “O pagamento pode ser feito em até 36 meses e não cobramos nenhum tipo de taxa acessória para a concessão do empréstimo”, disse.

Em 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse www.bancodopovo.sp.gov.br .

Veja as fotos do evento neste endereço.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho