Banco do Povo Paulista inaugura agência em Santa Cruz da Esperança

Pereira e Mendonça celebram 531º município parceiro do BPP (foto: Paulo Cesar Rocha)

Estado oferece a menor taxa de juros do país aos empreendedores: 0,35% ao mês. Agora são 531 cidades parceiras

São Paulo,  27 de junho de 2014 – Na manhã da última próxima quarta-feira (25), o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa estadual de microcrédito do país, inaugurou a unidade de Santa Cruz da Esperança (região de Ribeirão Preto), na Rua Angelina Reghini Fontanetti, 457 – Centro. Os empreendedores da cidade têm linha de crédito inicial à disposição no valor de R$ 100 mil.

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o BPP atende pessoas físicas e jurídicas, desde que não ultrapassem faturamento de R$ 30 mil mensais. As linhas de crédito oferecidas variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, enquanto o prazo de pagamento é de até 36 meses.

“O nosso grande diferencial é a taxa de juros de 0,35% mensais, a menor de todo o mercado financeiro”, afirmou o secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira.

Dimar de Brito, prefeito da 531ª cidade parceira do BPP, crê que a ação do programa “refletirá na população”. “Buscamos o desenvolvimento do nosso município e maior qualidade de vida a todos os munícipes. E o Banco do Povo Paulista será importante para que isso ocorra”, disse.

Para o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, o atendimento prestado aos clientes pelos agentes de crédito também é fundamental para o bom desempenho do programa. “Sem o agente, que conhece bem a economia local e que também acompanha o tomador do empréstimo, não teríamos tanto sucesso”, garante. O diretor regional da SERT, Ismael Colosi também esteve presente.

Agora, a região de Ribeirão Preto possui 22 unidades ativas do BPP. Santa Cruz da Esperança se junta a Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Serrana e Sertãozinho.

Confira galeria aqui

Inaugurações e mais sobre o BPP

O Banco foi lançado em outubro de 1999 e, desde então, emprestou R$ 1,33 bilhão para cerca de 350 mil famílias. O programa favorece a geração de emprego e o aquecimento das economias locais por meio da promoção de atividades produtivas.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)