Banco do Povo Paulista inaugura unidade em Buri

Governo do Estado disponibilizou R$ 1.250 mi para a nova unidade

São Paulo, 24 de agosto de 2017 Prestes a completar 20 anos, o Banco do Povo Paulista inaugurou na última quarta-feira (23) no município de Buri, região de Sorocaba, sua 542º unidade.  O programa, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), atende a pessoas físicas e jurídicas, desde que não ultrapassem faturamento de R$ 30 mil mensais. As linhas de crédito oferecidas variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, o prazo de pagamento é de até 36 meses com taxa de juros de 0,35% mensais.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, do diretor-executivo do BPP, Marcos Wolff, do prefeito de Buri, Omar Chain, do diretor regional de Sorocaba, Everson Luis Silva, do assessor do deputado Paulo Pereira da Silva, Sandoval Fernandes, de representantes do Sebrae, vereadores e secretários do município.

Além de incentivar o empreendedorismo, a instalação do Banco do Povo Paulista gera emprego e renda para o município que decide receber o programa. “Essa inauguração é um incentivo a população de Buri. Novos empreendedores surgirão e em conseqüência novos trabalhadores e mais renda para o desenvolvimento da cidade e do Estado”, ressaltou José Luiz Ribeiro.

No total, o município conta agora com R$ 1.250 mi para os futuros empreendedores.  “O Banco do Povo chega em Buri em um momento importante de modernização e de novas parcerias fundamentais para o desenvolvimento do programa. Nosso objetivo é apoiar toda atividade produtiva e acreditar cada dia mais no desenvolvimento de nossos clientes”, afirmou Marcos Wolff.

O novo “Espaço Empreendedor” fica localizado na Praça 9 de Julho, 134, Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Saiba mais sobre o programa no site: www.bancodopovo.sp.gov.br

Fotos em goo.gl/JpLf8Z

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)