Banco do Povo Paulista inicia caravana pelo Estado

Banco do Povo Paulista 02

No total, três municípios, além da Grande São Paulo, serão contemplados

A partir da próxima terça-feira (9), o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito do país, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizará uma série de encontros com os agentes e gestores do Banco do Povo. A caravana passará em quatro municípios – Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São Pedro e São Paulo.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, estará nas quatro cidades. “A caravana servirá para debater com os gestores municipais e agentes de crédito, as normas e procedimentos sobre solicitações de empréstimos realizados pelos microempreendedores”, afirma.

A expectativa é que, em cada um dos municípios, mais de 300 pessoas estejam envolvidas. Além de José Luiz, acompanharão a caravana o diretor-executivo do BPP, Marcos Wolff, e o coordenador de operações da SERT, Hélder Bovo. Prefeitos e secretários municipais também são esperados.

“Estimular o empreendedorismo é uma boa alternativa para o momento de crise em que vivemos”, diz Wolff. “O Banco do Povo tem o dever de estimular este tipo de política, oferecendo empréstimos e cursos, como o da Escola do Empreendedor Paulista”.

Outros programas da SERT, como o PADEF, o Time do Emprego, a Frente de Trabalho e o PEQ também serão apresentados aos presentes.

Desde 1998, ano de inauguração da primeira unidade, o BPP já realizou mais de 380 mil operações. No total, mais de R$ 1,5 milhão foram emprestados a empreendedores de todo o Estado.

Confira as datas da Caravana:

09/06 – Terça-feira – 9h – Ribeirão Preto
Hotel Araucária Plaza – Rua João Penteado, 2.103 – Jd. América

11/05 – Quinta-feira – 9h – Presidente Prudente
Universidade do Oeste Paulista – Unoeste – Rodovia Raposo Tavares, Km 572 – Campus II

16/06 – Terça-feira – 9h – São Pedro
Hotel Fazenda Colina verde – rua Veríssimo Prado, 1.500 – Centro

18/06 – Quinta-feira – 9h – São Paulo
Rua Tutóia, 77 – Vila Mariana

Sobre o Banco do Povo Paulista

Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br