Banco do Povo Paulista inicia operações em Jarinu

Secretário Eufrozino Pereira acompanhou a inauguração do prédio, que também atenderá serviços do PROCON

Nesta segunda-feira (1), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho inaugurou em Jarinu a 537ª agência do Banco do Povo Paulista, o maior programa de microcrédito produtivo do Estado. Agora, os microempreendedores do município podem contar com empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil para alavancar seus negócios.

Confira aqui as fotos da inauguração.

Eufrozino Pereira, secretário-adjunto de Estado do Emprego, compareceu à cerimônia de inauguração da unidade e visitou suas instalações. Na solenidade, disse que “o Banco do Povo vem para acrescentar as ações da SERT no município, como a Comissão Municipal do Emprego, que é responsável por encontrar as dificuldades locais e procurar soluções para resolvê-las”.

Também estiveram presentes o diretor-executivo do BPP, Marcos Wolff, o prefeito de Jarinu, Vicente Cândido, o vice-prefeito, José Ferrara, o presidente da câmara, Alex Gerez, entre outras autoridades locais.

“O acordo entre a SERT e a prefeitura beneficiará diversos cidadãos”, afirmou Wolff. “É com muito orgulho que trazemos o BPP para Jarinu e, conforme pedido pelo governador, pretendemos estender a atuação para todos os municípios do Estado”.

Além do Banco do Povo, o prédio, situado na Av. Artur Bernardes, 140 – Centro, também conta com os serviços do PROCON. “É uma grande conquista para a nossa cidade! ”, disse Cândido, feliz em poder levar os serviços para a população local.

Sobre o Banco do Povo Paulista
Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br