Banco do Povo Paulista oferece crédito para reformar residência

por Carlos Ortiz

O Governo do Estado de São Paulo, através do Banco do Povo Paulista (BPP), oferece desde o final do ano passado uma linha de crédito especial aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), inclusive aqueles que já quitaram o imóvel. Neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante.
Em um evento no Palácio dos Bandeirantes, realizado em 12 de novembro, o governador Geraldo Alckmin, eu e o secretário da Habitação, Silvio Torres, fizemos o lançamento dessa linha, que, a partir desta semana, passa a beneficiar o Estado todo.

Estamos no início de uma verdadeira maratona de viagens, dessas que trazem estímulo e dignificam nosso cargo, porque beneficia diretamente o cidadão. Começaremos pela região de São José do Rio Preto e só paramos ao final de março, quando todas as regiões de São Paulo tiverem sido contempladas.

Temos quase 500 mil mutuários do CDHU em todo o Estado. São essas pessoas que poderão tomar empréstimos no Banco do Povo Paulista para reformar ou ampliar sua residência, em empréstimos que podem variar de R$200 a R$7,5 mil.

O parcelamento pode ser feito em até 36 meses, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país: 0,5% ao mês. O valor poderá ser utilizado também para o pagamento da mão de obra, desde que não ultrapasse em 50% o valor do material. É uma oportunidade importante e que merece destaque pela ajuda significativa que o Governo oferece para essa população.

Desta maneira, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Secretaria da Habitação provam, mais uma vez, que ações conjuntas, entre secretarias, engrandecem as ações sociais, atingem as pessoas economicamente mais vulneráveis e que, em qualquer instância, são a meta principal deste governo. Nesta semana, atenderemos, além de São José do Rio Preto, as regiões de Presidente Prudente e Marília.

O cidadão interessado pode se dirigir à agência do BPP de seu município para solicitar o empréstimo. Se você não mora em nenhuma dessas regiões, informe-se junto ao BPP de sua cidade quando a linha de crédito especial para o CDHU estará disponível.

Conheça mais sobre o BPP e demais programas da SERT:
www.emprego.sp.gov.br
www.bancodopovo.sp.gov.br