Banco do Povo Paulista reinaugura unidade no município de Bocaina

Reinauguração incentiva o empreendedorismo na cidade

São Paulo, 6 de outubro de 2017 –  O Banco do Povo Paulista reinaugurou na última quinta-feira (5) no município de Boicana, região de Bauru, sua antiga unidade que agora conta com novas instalações.  O programa, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), atende a pessoas físicas e jurídicas, desde que não ultrapassem faturamento de R$ 30 mil mensais. As linhas de crédito oferecidas variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, o prazo de pagamento é de até 36 meses com taxa de juros de 0,35% mensais.

No total, são 542 agências do Banco espalhadas por todo o Estado. A unidade de Bocaina, inaugurada em 2012, já emprestou cerca de 2,5 milhões de reais. “Voltamos para o município com o valor de 1,4 milhões para incentivar o empreendedorismo. Isso significa investimento no desenvolvimento da cidade, que reflete em futuras melhorias na economia do Estado todo”, ressaltou Marcos Wolff, diretor executivo do Banco do Povo Paulista.

A cerimônia de reabertura contou com a presença do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, do prefeito de Bocaina, Marco Antonio Giro, do presidente da Câmara, Roberto Donizete, do superintendente do Incra, Alexandre Pereira e da diretora regional de Bauru, Aparecida Simão.

Em seu discurso, José Luiz agradeceu a parceria entre o Estado e a Prefeitura Municipal de Bocaina e ressaltou a importância da inauguração para a geração de emprego na cidade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por Bocaina devido a crise econômica. Por isso, além de novos empreendedores, o Banco do Povo  também gera novos cargos, novos empregos e traz novos trabalhadores para o mercado. O Banco também é um gerador de emprego e é disso que a cidade, o Estado e o país precisam”.

Banco do Povo Paulista Bocaina

Endereço: Rua 13 de maio, 856, Centro.

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)