Barretos recebe Oficina do Trabalho Decente

Projeto discute melhorias nas condições de trabalho

São Paulo, 24 de setembro de 2013 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), realiza entre os dias 24 e 25 de setembro, no município de Barretos um encontro do programa “Caminhos para Agenda de Emprego Decente do Estado de São Paulo”.

O evento terá início às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB), à Rua Vinte, S/N – Centro – Barretos.

As oficinas têm como objetivo, a elaboração de uma agenda estadual envolvendo os quatros eixos fundamentais sobre Trabalho Decente: princípios e direito fundamentais do trabalho, proteção social, trabalho e emprego e o fortalecimento do trabalho tripartite, com a finalidade de levantar as demandas e carências das regiões administrativas de São Paulo.

“A agenda estadual será definida por meio das necessidades apresentadas em cada região administrativa. Por isso, a importância dessas oficinas”, diz Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego.

Já receberam o programa as cidades de: São Paulo, Campinas, Osasco, Santos, São José dos campos, Registro, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Campos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Araraquara.

Os encontros terminam na primeira semana de outubro na cidade de Franca.

Dayana Alexandre

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho