Bastos recebe inscrições para o Time do Emprego

Inscrições vão de 28 de março a 1º de abril

São Paulo, 24 de março de 2016 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para a formação de uma turma no município de Bastos. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos e estejam à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de 28 de março a 1º de abril, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de  Bastos, que fica na Rua Adhemar de Barros, 472 – Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 18 de abril, segunda-feira, das 13h30 às 16h30, na Associação Cultural e Esportiva Rural de Bastos (ACERB), situada na Rua Duque de Caxias, 704 – Centro.

Em 2015 foram realizadas três turmas do Time do Emprego na cidade. Foram 99 participantes e 16 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego em Bastos

Inscrições: de 28 de março a 1º de abril
Atendimento: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bastos

Endereço: Rua Adhemar de Barros, 472 – Centro

Informações:  (14) 3478-3307

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho