Bertioga: PEQ realiza formatura

O Programa Estadual de Qualificação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (PEQ/Sert) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga convidam para a formatura e entrega de certificados dos cursos de Soldador, Assistente Administrativo e Operador de Caixa na próxima segunda-feira (31 de agosto).

A solenidade será no Espaço Cidadão, que fica na Avenida Anchieta, 392, Centro, a partir das 18 horas, com a presença do secretário-adjunto de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira da Silva.

O PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Para participar, basta ficar atento à divulgação feita nos municípios, por meio de faixas, cartazes, pela imprensa e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas. Estão divididos em habilidades gerais – com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) – e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 330 mensais. O programa beneficiou mais de 19 mil pessoas no ano passado, no Estado.

Adriana Rota
Comunicação da SERT