Bolsistas do Fundo Social de Solidariedade serão certificados pelo Time do Emprego

Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – PEAD, da mesma Secretaria, realizará na próxima quinta-feira (17), a formatura de 48 bolsistas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Durante todo o mês de fevereiro, os bolsistas do Fundo Social receberam orientações dos facilitadores para reciclagem profissional, aperfeiçoamento de habilidades, técnicas de direcionamento de carreira, comunicação e expressão.

A cerimônia será realizada no Fundo Social de Solidariedade, situado na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, a partir das 10 da manhã. O evento contará com a presença do secretário adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira, e da supervisora do Time do Emprego no Estado, Sandra Império.

“O Time do Emprego não é um programa direcionado apenas para pessoas que estão desempregadas, todos que precisarem de uma reciclagem profissional, que queiram mudar de área dentro do seu local de trabalho também podem e devem participar. A atualização profissional é necessária e a qualificação também. O Time está ai para proporcionar isso aos cidadãos”, afirma Sandra.

Sobre o Time do Emprego

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas mais de 20 mil foram inseridas no mercado de trabalho “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço: Formatura do Time do Emprego

Dia e horário:  17/03 às 10h.

Local: Fundo Social da Solidariedade do Estado de São Paulo, Avenida Marechal Mario Guedes, 301, Jaguaré.