Bruzarosco prestigia assinatura do termo de cooperação para Trabalho Decente

O secretário adjunto do Emprego, Aparecido Bruzarosco, esteve presente na assinatura do termo de cooperação entre o Estado de São Paulo, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Organização Internacional do Trabalho (OIT-Brasil), na última quinta-feira (21), na sede da Federação dos Comerciários (Fecomerciários). O documento, também assinado pelo governador Geraldo Alckmin, prevê a elaboração, promoção e implementação de uma Agenda de Trabalho Decente no Estado.

“Essa cooperação reflete o entendimento do governo do Estado de São Paulo na busca efetiva pela superação da pobreza. Não se pode mais admitir desigualdades sociais, e o desenvolvimento sustentável tem que ser priorizado”, afirmou Bruzarosco.

Entre outras autoridades, estiveram presentes na ocasião Brizola Neto, ministro do Trabalho e Emprego, e Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários.

Trabalho Decente

Desde novembro de 2011, a Assessoria Técnica da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) trata de questões inerentes às condições fundamentais para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.

Em inúmeras publicações, o Trabalho Decente é definido como o trabalho produtivo adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna.

Confira fotos no Flickr .