Cajati inicia encontros do Time do Emprego

A primeira turma de 2013 do Time do Emprego, em Cajati, iniciou suas atividades na última segunda-feira (18). O programa, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), objetiva orientar e preparar o trabalhador – a partir dos 16 anos de idade – na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Na ocasião, os 27 participantes – entre 17 e 50 anos – estiveram reunidos com as facilitadoras Edith de Oliveira e Giseli da Fonseca, e com diretor regional da SERT, Marcio Borges, na sede do Departamento Social local, que fica na Avenida Fernando Costa, 767- Centro, das 9h às 12h.

“Todos os participantes demonstraram muita alegria em fazer parte deste programa”, comemorou Borges.

A previsão é que o primeiro time do ano encerre as atividades no dia 06 de maio. Depois, de acordo com a demanda, duas novas turmas serão formadas.

Em 2012, o projeto atendeu 5,6 mil pessoas e recolocou aproximadamente 2,3 mil cidadãos de 124 municípios do Estado no mercado de trabalho. Em Cajati, foram 20 participantes. Três deles conseguiram recolocação profissional.

Para mais informações sobre o Time do Emprego, acesse:

www.emprego.sp.gov.br

www.timedoemprego.sp.gov.br