Campinas recebe debate sobre emprego

Fórum “Campinas Emprega” reuniu empresários e gestores de RH

Mais de 200 pessoas participaram nesta terça-feira (28) do 1º fórum “Campinas Emprega”. O evento, que aconteceu na sede regional da CIESP, serviu para traçar objetivos e soluções dos problemas causados pela crise econômica no país.

20100903605_4f272b39c9_o

Participaram do encontro o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário municipal de Emprego e Renda, Arnaldo Salvetti, e o diretor-titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP – Regional Campinas), José Nunes Filho.

“A cidade de Campinas está de parabéns, pois ao invés de chorar o leite derramado, está procurando alternativas para fugir da crise em que vivemos”, afirmou o secretário Zé Luiz. “A SERT também está se mexendo para ajudar o cidadão neste momento difícil”.

Salvetti recordou as visitas realizadas ao gabinete SERT para buscar melhorias na cidade. “Recebi a missão de buscar alternativas de trabalho para o cidadão. O secretário Zé Luiz prontamente me atendeu”, disse. “Com o apoio da SERT, já recebemos duas turmas do Programa Estadual de Qualificação, com cursos de manutenção de notebooks e pedreiro”.

19913143848_88dc56db3e_o

Confiante, Donizette acredita que a crise é passageira. “A economia passa por um momento difícil, mas deve melhorar”, afirmou. “A prefeitura tem realizado várias ações para que o município sinta o mínimo da crise e volte a crescer.”

O encontro terminou com a palestra do empresário Fernando Garnero, presidente do Grupo Brasilinvest e da Associação das Nações Unidas do Brasil (ANUBRA).