Canas ganha uma unidade do Banco do Povo Paulista

São Paulo, 30 de setembro de 2015  – O município de Canas, localizado na região de São José dos Campos, terá uma unidade do Banco do Povo Paulista a partir da próxima quinta-feira, 1º de outubro. A inauguração será às 10 horas e contará com a presença do secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira da Silva, do coordenador do programa, Marcos Wolff, do prefeito Lucemir do Amaral e outras autoridades locais.

“O BPP é o maior programa de microcrédito produtivo do Estado. Isso significa um impulso ao empreendedorismo, exatamente o que precisamos neste momento de crise, sem previsão para terminar. Os interessados poderão pegar empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil, com os menores juros do mercado, de 0,35% ao mês”, explica Pereira.

A instalação do BPP é feita em parceria com as prefeituras e beneficia inclusive quem está na informalidade, bem como associações e cooperativas. “É um mecanismo oferecido pelo Estado para promover a geração de emprego e renda, o que melhora a situação das famílias dos micro e pequenos empresários envolvidos e da comunidade onde estão”, afirma Wolff.

Além da unidade de Canas, a região conta, ainda, com o BPP em Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Criado há quase 17 anos, presente agora em 538 municípios, o BPP já fez 391mil concessões de crédito para capital de giro e investimento fixo, totalizando mais de R$ 1,5 bilhão. (Saiba mais no site www.bancodopovo.sp.gov.br)

Inauguração do Banco do Povo de Canas
Data : 1/10