Capacitação do Time do Emprego atende Franca e Presidente Prudente

Facilitadores durante treinamento (foto: Paulo Cesar Rocha)

Grupo de 58 facilitadores atuará em 28 cidades das regiões

São Paulo, 7 de novembro de 2014 – Com o objetivo de ampliar a atuação do Time do Emprego em todo o Estado, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inicia, a partir das 9h da próxima segunda-feira (10), a capacitação de 58 facilitadores (profissionais que desenvolvem o programa nas cidades). A ação contemplará 28 municípios das regiões de Franca e Presidente Prudente.

“O Time do Emprego auxilia o cidadão desempregado, a partir dos 16 anos, oferencedo mehores condições para a inserção no mercado de trabalho. Por isso, quanto maior o número de facilitadores, melhor”, diz o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais.

Em Franca, o treinamento acontece até 21 de novembro, no Comfort Hotel, localizado na Avenida Doutor Miguel Sábio de Mello, 1505 – Jardim Santana. O grupo de 30 facilitadores desenvolverá turmas do programa em 15 cidades: Amparo, Aramina, Batatais, Brodowski, Casa Branca, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Santa Gertrudes, Santo Antônio da Alegria e São Joaquim da Barra.

Presidente Prudente sedia a capacitação até 19 de novembro, no Terra Parque Eco Resort, que fica na Estrada Vereador Manoel Faustino, Km 3,5 – Pirapozinho. Serão 28 facilitadores capacitados para desenvolver atividades em 13 municípios: Adamantina, Álvares Machado, Euclides da Cunha Paulista, Florínea, Junqueirópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santo Expedito, Rancharia e Rosana.

O treinamento aborda alguns temas. Entre eles, comportamento em entrevistas de emprego, formulação de currículos, dinâmicas motivacionais, desempenho pessoal e profissional, além de informações sobre o programa.

Mais sobre o Time do Emprego

O programa orienta e prepara o trabalhador, a partir dos 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Durante 12 encontros – com duração de três horas – os facilitadores do programa apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para produção de currículo interessante, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. Os grupos têm até 30 pessoas.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa no Estado. Destes, 12 mil conseguiram colocação profissional.

Dayana Alexandre

Assessoria de Imprensa da SERT