Capital foi o último destino da Caravana do BPP

18310040864_4f1df4f328_z

São Paulo, 19 de junho de 2015 – Após marcar presença nos municípios de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São Pedro, a Caravana do BPP fez sua última parada ontem, na capital paulista.

Mais de 1.200 pessoas, dentre eles gestores, agentes de crédito e autoridades municipais compareceram aos encontros que visavam debater normas, procedimentos e empréstimos realizados pelas unidades do Banco.

Atualmente, 537 municípios já possuem uma agência do BPP e 89 novas unidades estão em fase de implantação.

Marcos Wolff, Diretor Executivo do BPP, aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos diretores regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e reforçou a divulgação da Escola do Empreendedor Paulista, que contempla 10 minicursos voltados para a gestão empreendedora.

O Diretor Regional da SERT na Grande SP Leste, Eduardo Henrique de Macedo relatou que neste encontro é importante os gestores e agentes de crédito participarem e opinarem sobre os temas abordados, afinal, isso favorece o crescimento do BPP e ajuda ainda mais o cidadão.

Sônia Nunes, Diretora Regional da SERT em Botucatu, se colocou a disposição para ajudar no que for preciso, fortalecendo ainda mais a ação entre agentes e gestores de crédito.

José Miltom Serafim, prefeito de São José do Barreiro, foi só elogios: “Estou muito feliz com a chegada do BPP em minha cidade, o programa promoveu prosperidade em meu município. Muitos empreendedores já conseguiram obter os recursos desejados e outros estão em fase de documentação, só tenho que agradecer”, finalizou.

18310029544_f210be6e55_z

Por fim, o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, fez um agradecimento especial aos gestores e agentes de crédito, acrescentando a suma importância que possuem. “Vocês são responsáveis pela realização dos sonhos de mais de 380 mil pessoas. Graças ao trabalho e esforço de cada um dos agentes, temos milhares de novos empreendedores e tantas pessoas saíram da linha da pobreza. O BPP é o maior programa estadual de microcrédito do país, e nós, juntamente com o governador Geraldo Alckmim temos a intenção de levar o Banco a todos os municípios do Estado e para nossa alegria falta pouco para atingirmos esse objetivo.”

Também participaram deste evento os prefeitos de Pirajú, Itaporanga, Canas e o vice-prefeito de Avaré.
O evento contou com um público estimado de 300 pessoas e na parte da tarde foram feitos seminários e debates entre agentes e gestores de crédito.