Caravana do Banco do Povo chega a São Pedro

Município, que já contou com mais de R$ 730 mil em empréstimos, discutirá as ações do programa

Nesta terça-feira (16), a Caravana do Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito do país, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) chega a São Pedro. A caravana, que consiste em encontros com gestores e agentes de crédito das agências da região, já passou por Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

“Os encontros servirão para fortalecer a parceria entre o Governo e as prefeituras, além de destacar o programa como indutor do desenvolvimento social em cada cidade”, afirma o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que estará presente na Caravana.

A expectativa é que, mais de 300 pessoas estejam envolvidas na programação. O evento acontece no Hotel Fazenda Colina Verde, situado na Rua Veríssimo Prado, 1500 – Centro.

Além de José Luiz, acompanharão a caravana o diretor-executivo do BPP, Marcos Wolff, o coordenador de operações da SERT, Hélder Bovo, o diretor regional de Piracicaba, Evandro Evangelista, além de autoridades locais.

“Estimular o empreendedorismo é uma boa alternativa para o momento de crise em que vivemos”, diz Wolff. “O BPP tem o dever de estimular este tipo de política, oferecendo empréstimos e cursos, como o da Escola do Empreendedor Paulista”.

Desde o início das operações em São Pedro, mais de cerca de R$ 15 mi foram emprestados em 159 operações. Só em 2015, os empreendedores do município foram contemplados com mais de R$ 109 mil em empréstimos.

A Caravana se encerra na quinta-feira (18), em São Paulo.

Sobre o Banco do Povo Paulista
Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.
Para conferir a relação completa de endereços das agências, acesse:  www.bancodopovo.sp.gov.br

Serviço – Caravana do BPP – São Pedro
Data: