Caravana do Banco do Povo inicia jornada em Ribeirão Preto

Evento contou com a participação de mais de 300 convidados

18480027769_77f68a32e0_z

Foi iniciada nesta terça-feira (9), em Ribeirão Preto, a Caravana do Banco do Povo Paulista (BPP) que tem por objetivo, promover uma série de encontros com os agentes e gestores de todo o Estado, fortalecer o vínculo entre Governo e prefeituras, destacar o Programa como indutor do desenvolvimento econômico local, além de divulgar os cursos da Escola do Empreendedor Paulista.

José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego, esteve presente no evento e relatou a importância da ação: “Percorrer o Estado e conhecer a capacidade, competência e vocação de cada município é de suma importância, afinal, somente conhecendo o nosso ‘público’ é que conseguimos atender e entender as necessidades locais, e assim, passamos a investir no que as cidades têm de melhor, gerando ainda mais emprego e renda”.

“Outro fator relevante a ser destacado é que o BPP trabalha em conjunto com os demais programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e está buscando parcerias com outras Secretarias para que se possa enfrentar o crescente desemprego que vem se instalando no país”, disse Marcos Wolff, diretor executivo do BPP.

Ismael Colosi, Diretor Regional da SERT em Ribeirão Preto, relatou em números a liderança do município em empréstimos concedidos, cuja soma estimada em 2014 ficou em aproximadamente R$ 12 milhões.

Já a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ressaltou que o BPP possui diversos facilitadores, e que são eles que tornam possível a realização do sonho de tantos trabalhadores que desejam empreender; afirmou ainda que o Governador Geraldo Alckmin se preocupa com as oportunidades de geração de emprego e que todos os agentes e gestores presentes são as pessoas mais importantes desta grande festa.

A caravana que aconteceu no Hotel Araucária Plaza, situado a rua João Penteado, 2.103– Jd. América, contou ainda com a presença dos prefeitos de Rifâina, Itirapuã, Dumont, Guará, Catiguá, Tabatinga, Paulo de Faria e Icém, além de cerca de 300 convidados e populares.

18665407725_fb5fd39355_z

Confira as datas da Caravana:

11/05 – Quinta-feira – 9h – Presidente Prudente
Universidade do Oeste Paulista – Unoeste – Rodovia Raposo Tavares, Km 572 – Campus II

16/06 – Terça-feira – 9h – São Pedro
Hotel Fazenda Colina verde – rua Veríssimo Prado, 1.500 – Centro

18/06 – Quinta-feira – 9h – São Paulo
Rua Tutóia, 77 – Vila Mariana

Sobre o Banco do Povo Paulista

Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br e confira a relação completa de endereços das agências.