Caravana do BPP passa por São Pedro

O próximo destino é a capital Paulista

A Caravana do Banco do Povo Paulista continua a todo vapor. Após passar por Ribeirão Preto e Presidente Prudente, hoje (16), foi a vez do município de São Pedro receber a Caravana. O intuito é promover encontros entre gestores e agentes de crédito para debater normas, procedimentos e empréstimos realizados pelas unidades do Banco.

Atualmente o BPP está presente em 537 municípios e tem 89 unidades em fase de implantação, com empréstimos de mais de R$ 1,5 bilhões para os microempreendedores.

Marcos Wolff, diretor-executivo do BPP, diz que Caravana tem como meta a integração de todas as pessoas, ações e forças relacionadas ao emprego e renda, fazendo com que se alcance o objetivo de desenvolvimento social e econômico do Estado.

Já o diretor regional da SERT em Piracicaba, Evandro Evangelista, relata que acompanhar o percurso da Caravana faz com que nos tornemos mais próximos aos cidadãos. “Ver a alegria, o compromisso e a responsabilidade das pessoas que desejam empreender, nos motiva a seguir em frente nesse grande desafio de geração de emprego e renda.”

Alliny Sartori, diretora regional da SERT em Araraquara, destacou o papel social que o BPP desenvolve diante dos sonhos de empreendedorismo, que é tão presente na vida dos brasileiros.

O coordenador de operações, Helder Bovo, salientou que a SERT está de portas abertas para ajudar o cidadão a se (re) colocar no mercado de trabalho, seja como empregado ou como empregador.

“Estamos em um momento de retração econômica, o que exige articulação, parcerias e comunicação. O Banco do Povo Paulista destaca a importância de pessoas sérias e comprometidas, que querem alavancar seus negócios, levar recursos e potencial para gerar emprego e renda ao município”, relatou Sérgio Fortuoso, secretário municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba.

José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego iniciou sua fala dizendo que a Secretaria cuida de gente. “Nossa Secretaria está destinada a cuidar do bem mais precioso do mundo, o ser humano. Quando as pessoas perdem o direito ao trabalho, elas perdem sua estima, sua dignidade… Essa caravana é importante para avaliar cada município e destacar o que é impulsor no quesito geração de emprego e renda, de forma a torná-lo um atrativo de desenvolvimento do estado de SP, além de desenvolver, divulgar e praticar os programas da SERT, uma vez que sem emprego o trabalhador não sobrevive”.

Participaram ainda do evento, dez prefeitos e um vice-prefeito dos municípios vizinhos, além de um público estimado de 300 pessoas.

Confira a data da próxima Caravana:

18/06 – Quinta-feira – 9h – São Paulo
Rua Tutóia, 77 – Vila Mariana

Sobre o Banco do Povo Paulista

Em mais de 15 anos de atuação, o BPP beneficiou aproximadamente 345 mil famílias em todo o Estado. As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 20 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,35%, a menor taxa do Brasil.

Produtores rurais, mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas também têm linhas especiais de crédito através do Banco. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,35% mensais.

Acesse: www.bancodopovo.sp.gov.br e confira a relação completa de endereços das agências.