Carrefour seleciona candidatos na SERT

São Paulo, 31 de março de 2015 – Nesta quinta-feira (14), a Secretaria do Emprego realizou um processo seletivo, em parceria com a rede de supermercados Carrefour Express, para o preenchimento de 15 vagas de operador de loja. O salário para os aprovados é de R$ 1.200, além dos benefícios oferecidos pelos contratantes.

Veja as fotos em nosso Flickr.

O chefe de gabinete da SERT, Jefferson Coriteac, e o coordenador de operações da SERT, Helder Bovo, acompanharam o processo e passaram palavras de motivação para os candidatos. “Espero nunca mais vê-los aqui!”, disse Coriteac em tom de brincadeira. “Tomara que vocês consigam essa vaga e não precisem voltar para cá. Mas se necessário, a secretaria está totalmente à disposição de vocês”, completou.

“Todo o serviço aqui é gratuito. Tanto para vocês quanto para a empresa”, explicou Bovo. “Os impostos que vocês estão pagando são devolvidos aqui. É um serviço inteiramente à disposição do cidadão. Procuramos oferecer total conforto à vocês e pedimos que vocês nos ajudem a divulgar esse serviço.”

Os candidatos que participaram do processo fizeram cadastro em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador(PAT) e passaram por uma triagem, onde foram averiguados alguns dos pré-requisitos solicitados em cada uma das vagas, tais como idade, experiência e acesso ao local de trabalho.

As parcerias com as empresas de diversos ramos têm facilitado e aberto portas para os trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado. “Essa parceria com as empresas tem auxiliado a vida do trabalhador na busca de (re)colocação no mercado e tem atendido o empregador em suas necessidades de contratação imediata”, afirma Leandro Ribeiro, supervisor da SERT.

Assessoria de Imprensa
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)