Cerimônia marca abertura do XI CONSIG ; Ortiz prestigia

“Educação Profissional e Responsabilidade Socioambeintal”. Este é o tema do XI Congresso de Sindicalismo Global (CONSIG), iniciado na noite de ontem (19), no Centro de Convenções do Novotel, zona Norte da Capital. As discussões se encerram no próximo dia 21.

Representando o Governo do Estado na cerimônia, o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, em seu discurso, destacou a importância da qualificação do trabalhador, os programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a necessidade de um sindicalismo atuante, sobretudo em prol da organização trabalhista.

“Entendo que as decisões devem ser descentralizadas. O papel dos sindicatos é importante para aumentar a capacidade de organização e fortalecer os processos de negociação coletiva em um ambiente sustentável”, declarou Ortiz, que também abordou os programas Frente de Trabalho, Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

Além do secretário de Estado do Emprego, outras autoridades estiveram presentes, entre elas Wilson Wanderlei, presidente da FENTEC e SINTEC-SP; Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; e Antônio Cristóvão, presidente da Federação de Energia de Portugal.

Confira fotos no Flickr