Comissão Estadual de Emprego capacita 80 pessoas

Secretaria investe em treinamento para identificar necessidade de mão de obra específica nas regiões de Barretos e Franca

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de políticas públicas locais do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) capacita, nesta próxima terça-feira (27), 80 membros das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) das regiões administrativas de Barretos e Franca. O secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, e demais representantes da SERT marcarão presença na programação, que ocorre a partir das 08h30 na Associação Comercial de Barretos, localizada na Rua 20, n° 725 – Centro.

Fruto da parceria firmada entre SERT e Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM), a capacitação, segundo Ortiz, “objetiva orientar os membros das CMES a promover e articular com outras instituições propostas que possam viabilizar a implantação de políticas de emprego, trabalho e renda na região onde atuam.”

“Por meio das Comissões Municipais (de Emprego), conseguimos mapear a vocação existente nos municípios e identificar as necessidades de qualificação à mão de obra local”, resume Silvia Machado, coordenadora da Comissão Estadual de Emprego (CEE).

Até agora, foram 145 membros capacitados: 80 na Região Metropolitana da Capital, em outubro, e outros 60 em Piracicaba, no último dia 22. Por fim, no próximo dia 04 de dezembro, serão outras 80 qualificações em Araraquara.

300 capacitações em cinco regiões administrativas:

Data Região Número de capacitados
25/10 Metropolitana de SP 80
22/11 Piracicaba 60
27/11 Barretos e Franca 80
04/12 Araraquara 80

Sobre a Comissão Estadual de Emprego (CEE)

A CEE-SP é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do Poder Público Estadual, dos Trabalhadores e dos Empregadores. A Comissão reúne-se periodicamente com o intuito de buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado de São Paulo.