Comissão Estadual do Emprego capacita 68 membros no Vale do Ribeira

Os 14 municípios da região foram atendidos pela Secretaria de Estado do Emprego

São Paulo, 20 de fevereiro de 2014 – Na última quarta-feira (19), o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, e o adjunto da pasta, Eufrozino Pereira, estiveram na cidade de Jacupiranga, no Vale do Ribeira, para o 15º encontro de capacitação das Comissões Municipais do Emprego (CMEs) no Estado. Foram 68 pessoas capacitadas, representantes dos 14 municípios que compõem o Vale do Ribeira.

Além de Morais e Pereira, participaram do evento promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) os prefeitos de Jacupiranga e Registro, José Cândido Macedo Filho e Gilson Fantin, respectivamente; os vice-prefeitos de Registro e Ilha Comprida, Milton Iota e Ligia Klimke, respectivamente; a diretora da Comissão Estadual do Emprego (CEE), Silvia Inêz; o diretor regional da SERT, Márcio Borges; o representante do CEPAM, Eliseu Lyra; e demais convidados.

“Os encontros de capacitação promovidos pela SERT promovem a discussão saudável e a busca de soluções em conjunto, entre empregadores e trabalhadores, com a mediação do Estado, para o crescimento da região”, afirmou Morais.

Pereira, que também é vice-presidente da CEE, ressaltou a importância do envolvimento de todos na elaboração de projetos para melhorias nas condições de trabalho. “Temos 400 Comissões ativas em todo o Estado. E a função de todas é analisar quais são as necessidades de seus municípios e buscar o auxílio do governo, em conjunto com as prefeituras”, resumiu.

A capacitação das Comissões é uma parceria entre SERT e CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal da Fundação Prefeito Faria Lima). Nos dias 25 e 27 de fevereiro, as regiões de Presidente Prudente e Franca recebem as últimas capacitações, iniciadas pelo Estado no segundo semestre de 2013.

Mais sobre

A CEE é organizada de forma tripartite e igualitária, com representantes do poder público estadual, dos trabalhadores e dos empregadores. Através de reuniões periódicas, a Comissão Estadual busca soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Confira aqui as fotos do evento.

Silvana Chaves

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)