Comissão Estadual do Emprego escolhe novo presidente

Natal Léo, representante da UGT, foi escolhido por unanimidade

natal léo
São Paulo, 12 de março de 2015 – Membros da Comissão Estadual do Emprego (CEE), se reuniram no auditório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na manhã desta quinta-feira (11). No local, foi escolhido o novo presidente da Comissão Estadual do Emprego, cargo ocupado até o momento pelo secretário-adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira.

Confira as fotos em nosso Flickr.

A reunião, promovida pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), contou com a presença de membros de diversos municípios do Estado, diretores regionais da Secretaria, conselheiros e convidados.

Além de Pereira (centro), compuseram a mesa a supervisora Silvia Inêz Machado (à direita), a conselheira Carolina Terzi, o representante do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Carlos Nabil, e o coordenador-substituto da Coordenadoria de Operações, Wagner Leite.

mesa cee
A pauta principal do encontro foi a escolha do novo presidente da Comissão Estadual do Emprego, cargo ocupado até então pelo secretário-adjunto da SERT, Eufrozino Pereira.  “Foi uma honra ocupar o cargo de presidente na Comissão, tenho certeza de que meu sucessor dará continuidade a esse trabalho de tanta importância para a criação e desenvolvimento do emprego no Estado”, afirmou Pereira.

Por unanimidade, Natal Léo, representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT), tomará posse do cargo a partir da próxima reunião da CEE.  “Tenho um histórico de lutas pelos trabalhadores, pelos aposentados e pensionistas do Estado, é com muita alegria que assumirei esse cargo, tenho certeza de que será um longo caminho de lutas, mas também de muitas conquistas”, declarou Natal.

Segundo o estatuto da comissão, um dos integrantes da presidência tem de pertencer à SERT. Portanto, Pereira continua na CEE como vice-presidente.

Mais sobre a CEE

A CEE auxilia na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Por meio de reuniões periódicas, a comissão – organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) – busca soluções para o desemprego e propõe a troca de experiências regionais, para o fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas à criação de trabalho e geração de renda. Atualmente, são mais de 400 comissões municipais de emprego (CMEs) ativas no Estado.

Ana Silvestre
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)