Comissão Estadual do Emprego inicia atividades de 2017

Com a presença de secretários, conselheiros, diretores regionais, prefeitos e representantes sindicais e patronais, a Comissão Estadual do Emprego (CEE) deu o pontapé inicial para suas atividades em 2017.

31988054363_cb51260aab_o

“Todos dizem que a crise no mundo seria de água ou de energia. Mas a real crise que passamos é a do emprego. E este é um desafio de todos nós”, disse o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, que esteve presente na cerimônia. “Precisamos muito do apoio de todas as Comissões Municipais para que as nossas demandas sejam atendidas’, completou.

Veja todas as fotos em nosso Flickr.

Além de Zé Luiz, participaram o secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, a supervisora da CEE, Silvia Inês Machado, a vice-presidente da Comissão, Marília de Castro, o prefeito de Penápolis, Rubens Bertolini, entre outras autoridades.

32421843510_9ff48532cf_o

Organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), a comissão é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional. Periodicamente, a CEE se reúne para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

“O país vive um momento muito delicado. Nosso Estado não fica de fora disso, mas a secretaria sempre estará à disposição da população para o que for preciso”, disse Pereira.

A vice-presidente da comissão ressaltou a união de todos como alternativa para mudar o quadro atual. “Vamos trabalhar juntos! Vamos achar uma saída para esta crise, trabalhando antes, durante e depois dela”, disse Marília.

32648807202_2a2635acd2_o

A função da CEE é estimular e aprovar a criação de comissões municipais, para o desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda. As reuniões são compostas por representantes do governo (secretarias), dos trabalhadores (centrais sindicais) e dos empregadores (federações).