Comissão Estadual do Emprego reúne representantes municipais

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou mais uma reunião da Comissão Estadual do Emprego. Participaram do encontro membros de diversos municípios do Estado, diretores regionais da SERT, conselheiros e convidados.

A reunião, que contou com a participação de mais de 20 municípios, foi conduzida pelo vice-presidente da CEE e secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira. Além dele, estiveram presentes o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff e a supervisora da Comissão Estadual do Emprego (CEE), Silvia Inêz, entre outros convidados.

O encontro discutiu alternativas para a crise que se passa no país e, consequentemente, no Estado. “Quando o país está bem, São Paulo se destaca. Na crise não é diferente”, afirmou Pereira. “Temos que agir para mudar este quadro”, completou.

Também foram dadas orientações sobre o Banco do Povo Paulista, maior programa de microcrédito estadual do país, para que sua atuação nos municípios seja ampliada.

A próxima reunião acontece em 10 de dezembro, na sede da Fecomércio, em São Paulo.

Comissão Estadual do Emprego

Organizadas de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), as CMEs são responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.