Comissão Estadual do Emprego reúne representantes municipais

Secretário Tadeu Morais esteve presente (foto: Paulo Cesar Rocha)

Último encontro do ano discutiu atuação e planos para 2015

São Paulo, 11 de dezembro de 2014 – Na manhã desta quinta-feira (11), a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) reuniu mais de 30 representantes das Comissões Municipais do Emprego (CMEs) para a última reunião mensal do ano. O grupo discutiu a atuação e os planos de trabalho para 2015, na sede da Fecomércio da capital, localizada na Bela Vista.

Estiveram presentes, o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, o coordenador de Operações da SERT, Marcos Wolff, a supervisora da Comissão Estadual do Emprego (CEE), Silvia Inêz, entre outros convidados.

Organizadas de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), as CMEs são responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.

Morais fez um balanço sobre as 11 reuniões mensais realizadas pela CEE neste ano. “O resultado foi bastante positivo. Novas Comissões (CMEs) foram criadas e ampliamos a ação do tripartismo no Estado.”

Ao abordar o mercado de trabalho, Wolff destacou a necessidade de reestruturar a intermediação de mão de obra. “O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego precisa ser otimizado para atender mais municípios.”

Segundo a supervisão da CEE, existem aproximadamente 400 CMEs ativas e centenas de planos de trabalhos recebidos para 2015. Entre os destaques, solicitações de Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), unidades do Banco do Povo Paulista (BPP), capacitações do Time do Emprego e novas turmas do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Ana Silvestre

Assessoria de Imprensa da SERT