Comissão Estadual do Emprego terá novo presidente

Conselheiros que se despedem serão homenageados

Na próxima quinta-feira (14), às 10h, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza a cerimônia de posse da nova diretoria da Comissão Estadual do Emprego (CEE), gerenciada pela Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda (CPER). O até então presidente, Natal Léo, que será homenageado pelos serviços prestados à frente da comissão, dará lugar ao vice-presidente da Fecomércio Gener Silva.

A CEE auxilia na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Por meio de reuniões periódicas, a Comissão – organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) -, busca soluções para o desemprego.

A cerimônia acontece no auditório A/B da SERT, na Rua Boa Vista, 170 – Centro. Além de Natal, os conselheiros Marilena Moraes Funari, Atílio Machado Peppe, Argemiro Leite Filho e Vanderlei Roberto dos Santos também serão homenageados. “É o mínimo que podemos fazer diante do bom trabalho realizado por eles”, afirma o vice-presidente da CEE e secretário adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, que estará presente na celebração, ao lado do secretário da Pasta, José Luiz Ribeiro e da supervisora da CEE, Silvia Inês Machado.

A função da CEE é estimular e aprovar a criação de comissões municipais, para o desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda. As reuniões são compostas por representantes do governo (secretarias), dos trabalhadores (centrais sindicais) e dos empregadores (federações).

Serviço – Posse da nova diretoria da Comissão Estadual do Emprego (CEE)

Data: 14/07 – quinta-feira
Horário: 10h
Local: Auditório A/B da SERT
Data: Rua Boa Vista, 170 – Centro