Comissão Municipal de Emprego realiza primeiro Encontro Estadual

Grupo tripartite discute políticas públicas de emprego e renda

São Paulo, 18 de março de 2014 – Na manhã de ontem (18), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou o primeiro encontro estadual das Comissões Municipais de Emprego (CMEs). Em pauta, o papel desses grupos para a construção de políticas voltadas à geração de emprego e renda, além da troca de experiências regionais para o fortalecimento do trabalho.

O encontro aconteceu no espaço Jacyra Sanches, zona Sul da Capital, e reuniu conselheiros da Comissão Estadual de Emprego (CEE), diretores regionais da SERT, membros das CMEs de 105 municípios, Walter Barelli, ex-ministro e ex-secretário estadual do Trabalho, Argemiro Leite, presidente da Comissão Estadual, Lobbe Neto, presidente do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), Silvia Inêz, diretora da CEE, e Antonio Mendonça, diretor-executivo do Banco do Povo Paulista.

Pedro Nepomuceno, coordenador de Políticas de Emprego e Renda da pasta estadual, na ocasião representando o secretário Tadeu Morais, destacou a importância da ação. “Além de discutir as políticas públicas para a melhoria das condições de trabalho, precisamos colocar os discursos em prática em prol do trabalhador e do emprego digno”, disse.

Mais sobre a CEE

A CEE auxilia na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado. Através de reuniões periódicas, a Comissão – organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores) -, busca soluções para o desemprego. Atualmente, são mais de 400 CMEs ativas no Estado.

Maura Bueno

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)