Cravinhos registra saldo positivo de empregos em 2017 

Cultura de milho e sorgo foi que a mais empregou

Cravinhos encerrou o ciclo de fechamento de vagas de empregos que registrou em 2015 e 2016, terminando 2017 com mais de 380 novas oportunidades.


A função que mais empregou foi a de trabalhador da cultura do milho e do sorgo, com 293 novas contratações, seguida por ajustador mecânico, com 73; alimentador de linha de produção, com 71; operador de torno,  39; motorista de caminhão, 28; montador de máquinas, com 18; trabalhador da manutenção de edificações, 18; vendedor de comércio, com 15; supervisor de exploração agropecuária, 15; e auxiliar de laboratório, com 12 novas vagas abertas durante o ano.


Destaque para as áreas da agropecuária e indústria de transformação, que foram as que mais empregaram na cidade, com funções registrando crescimento nas contratações pelo segundo ano consecutivo, como alimentador de linha de produção e ajustador mecânico.


Com registro de aumento de demissões nas funções de assistente administrativo, auxiliar de escritório e gerente administrativo, Cravinhos apresenta tendência de crescimentos nas vagas ligadas a serviços relacionados diretamente à alimentação.

Ismael Colosi é diretor-regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto