Cresce número de PATs no Estado

Ações para o incremento do emprego no Estado de São Paulo

Este ano foi marcado pelo aumento no número de Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) no Estado de São Paulo. Atualmente, existem 246 PATs, sendo 29 unidades do Poupatempo, espalhados por 208 cidades do Estado. Apenas neste ano foram inauguradas onze unidades: Rosana, Potim, Itupeva, Brotas, CIC Imigrantes (Casa da Cidadania), Poupatempo Lapa, Taubaté, Bastos, Rio das Pedras, Conchal e Cordeirópolis.

“Somos uma agência pública e gratuita de empregos. Trata-se de uma ação dinâmica e eficaz”, afirma o responsável pela Coordenadoria de Operações, Marcos Wolff . Nos PATs, além da intermediação de mão de obra – feita por meio do sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego -, o cidadão tem acesso a outros serviços, como obter carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego e se inscrever para as diversas ações da SERT, como o Time do Emprego, o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) e os demais programas de qualificação e geração de renda.

“Em 2013, temos expectativa de ampliar ainda mais o número de postos pelo Estado”, revela o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Para maiores informações, acesse:

www.emprego.sp.gov.br

www.empregasaopaulo.sp.gov.br