Davi Zaia participa de comemorações de 1° de Maio

 O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, comparece em diversos eventos no Dia do Trabalho (1° de Maio). O primeiro evento é a 6° Corrida do Trabalhador, idealizada pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de mão de obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (Sindeepres). A corrida acontece às 9h, no Parque do Carmo, localizado na Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Já às 10h, Zaia participa da Comemoração do 1° de Maio Unificado, que reúne as centrais sindicais: União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST). O evento acontece na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao metrô Barra Funda, zona oeste de São Paulo e tem expectativa de reunir pelo menos dois milhões de trabalhadores.

Na comemoração além de shows gratuitos de artistas nacionais, sorteio de carros e outros prêmios, o evento ressaltará assuntos como a valorização do salário mínimo, redução da taxa de juros e fortalecimento do Estado. As centrais sindicais visam a defesa dos avanços sociais e fortalecimento da luta pela ampliação dos direitos dos trabalhadores.

No período da tarde, às 17h, no Vale do Anhangabaú acontece o evento da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP), com o tema inédito desse ano: as relações Brasil e África. Durante a programação haverá um ato político e contará com a presença do Secretário do Emprego, Davi Zaia e outras autoridades.