Dirce Reis recebe 55 bolsas da Frente de Trabalho

Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implanta 55 bolsas da Frente de Trabalho no município de Dirce Reis, região de São José do Rio Preto.

A cerimônia ocorre às 10h, na sede da Prefeitura de Dirce Reis, localizada na Rua Catulo da Paixão, 415 – Centro.

A ação da SERT objetiva proporcionar qualificação profissional e geração de renda à população desempregada ou em situação de alta vulnerabilidade social. Dirce Reis receberá medidas de complementação na Frente de Trabalho.

“O programa tem um caráter emergencial de apoio ao desempregado, que visa o resgate social e a restauração da autoestima, por meio da capacitação, o trabalhador aumenta as suas chances de empregabilidade”, diz Carlos Ortiz, secretário de Estado do Emprego.

Mais informações sobre o programa

A Frente de Trabalho tem duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, a partir do terceiro mês, frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela SERT, de acordo com a necessidade do município.

Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.