Em Bauru, Banco do Povo Paulista celebra 10 anos

Unidade atendeu 1,3 mil empreendedores e emprestou R$ 6,08 milhões

Às 10h da próxima segunda-feira (3), o Banco do Povo Paulista (BPP) de Bauru comemora 10 anos de atividade. Neste período, o maior programa estadual de microcrédito do país, que é gerenciado pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), impulsionou o empreendedorismo da cidade, com R$ 6,08 milhões emprestados a 1,3 mil empreendedores.

Autoridades estaduais e regionais são aguardadas no evento, marcado para o auditório da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, 1-59.

“A atuação do BPP serve de estímulo ao desenvolvimento de pequenas empresas, e ajuda quem mais precisa com oferta de crédito, alimentando e fortalecendo a economia local”, explica Tadeu Morais, secretário de Estado do Emprego.

“Neste ano, foram R$ 1,32 milhão concedido em 203 operações. Vidas transformadas direta ou indiretamente”, destaca o diretor-executivo do BPP, Antônio Mendonça.

Mais sobre o BPP

O Banco oferece linhas de crédito aos microempreendedores que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, que podem ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros mensal de 0,35% é a menor do país. Não há taxas adicionais neste processo desburocratizado.

O programa alcança empreendedores formais ou informais, urbanos e rurais, microempreendedores individuais, produtores rurais, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas do município.

Em 16 anos, o programa emprestou mais de R$ 1,43 bilhão a mais de 365 mil empreendedores. O BPP também disponibiliza linhas de créditos especiais destinadas a mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que desejam reformar ou ampliar o imóvel, a motofretistas que precisam se adequar à nova regulamentação do Denatran, a taxistas e produtores rurais.

Confira relação completa de agências no site: www.bancodopovo.sp.gov.br

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT