Em Botucatu, SERT participa do evento “Prefeitura nos Bairros”

2ª edição da ação ocorre no próximo dia 07

No próximo domingo (07), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participa da segunda edição do evento “Prefeitura nos Bairros”, na cidade de Botucatu, das 08h às 13h. Uma unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) será instalada na Rua B, nº 11, bairro Jardim Santa Eliza (ao lado da Unidade de Saúde).

A população terá acesso aos serviços prestados nas 247 unidades dos Postos espalhadas pelo Estado: intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), auxílio na elaboração de currículos, requisição de seguro-desemprego. O programa foi instituído pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária local.

Os interessados que desejam se cadastrar no PAT para concorrer às vagas devem apresentar RG, CPF, PIS e CTPS. Para emitir a carteira de trabalho, é necessário levar uma foto ¾ , RG e CPF.

PAT

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda, onde são oferecidas alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Nos PATs, são disponibilizados os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além possibilitar o acesso a outros programas da gerenciados pela SERT, como o Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Banco do Povo Paulista, SUTACO, entre outros. Atualmente, são 247 unidades espalhadas pelo Estado.

Raquel Stocovick

Assessoria de Imprensa da SERT