Em cerimônia, novo secretário-adjunto é apresentado a colaboradores

São Paulo, 10 de maio de 2018 – O jornalista e empresário araçatubense Bruno Maluly Guglielmi foi apresentado na tarde desta quinta-feira (10 de maio) aos colaboradores da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Nomeado pelo governador Márcio França para o cargo de secretário-adjunto no último dia 5, ele substitui Eufrozino Pereira da Silva, que ocupava o cargo desde 2014.

O chefe de Gabinete Pedro Nepomuceno Filho foi o mestre de cerimônias. Também prestigiaram o evento o titular da SERT, Cícero Firmino da Silva (Martinha), o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e o diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Ivo Suedekun.

Maluly falou da honra em estar na Secretaria – onde seu avô Jorge Maluly Neto foi titular nos anos de 1975 e 1976, “com pessoas que desenvolvem um trabalho tão importante e tão bonito”, citando os colaboradores. Oriundo de uma família de políticos, nunca foi candidato a cargos eletivos e disse ter um apreço grande pela atividade, uma vez que ela seria o caminho para as conquistas sociais.

“Fala-se muito em crise, em problemas. Com emprego muitos deles se resolvem, a economia se movimenta, a pessoa não vai para o crime, desonerando o sistema prisional”, mencionou, referindo-se ao pronunciamento anterior de Gomes e a uma audiência em que já trocaram ideias sobre possíveis parcerias envolvendo órgãos públicos, iniciativa privada e entidades não-governamentais como a Adra, com o uso de recursos já disponíveis, sem necessidade de verbas adicionais.

“Vou trazer muito gás, muita vontade e fazer tudo para fomentar o emprego e melhorar a renda do cidadão. Estão ocorrendo várias mudanças no mundo sindical, por exemplo, e temos de atuar para que o trabalhador não perca sua força. Quero poder deixar alguma coisa e contribuir na minha passagem pela Secretaria, assim como fez nosso querido Eufrozino. Agradeço o legado deixado por ele”. Ao secretário, afirmou que será seu “braço direito”.

Firmino, que hoje comemora um mês na SERT, disse de sua satisfação em estar na Pasta e da receptividade que ainda sente da equipe. Confidenciou ter percebido humildade na personalidade de Maluly, característica que lhe agrada. Salientou que o adjunto tem muito a ensinar, já que o processo de aprendizado é contínuo e uma troca entre as gerações.

Falou da importância da tolerância, da solidariedade, confiança, fé e luta, valores que aprofundou na passagem pelo movimento sindical, e da preocupação em deixar um mundo melhor para as crianças, oferecendo formação familiar e educação de qualidade.

Também da necessidade da busca por uma melhora na distribuição de renda e do fomento aos investimentos que farão o País crescer e diminuir os índices de criminalidade. “Não vamos talvez fazer melhor que outros, mas tenho certeza que faremos o melhor de nós”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da SERT
Texto: Adriana Rota