Em Franca, SERT capacita funcionários e melhora atendimento

Treinamentos objetivam proporcionar maior eficácia junto à população

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenadoria de Operações (COP), capacita 15 funcionários em Franca. A programação foi iniciada na penúltima segunda-feira (06) e se encerra na próxima sexta-feira (17).

“O treinamento utiliza abordagens comportamentais e operacionais, ensinando, a partir da teoria e da prática, os sistemas a serem operacionalizados”, resume o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Atualmente ministrando treinamento na região, a supervisora de treinamentos da SERT, Simone Barros, acredita que a capacitação compreende uma forma de melhorar não só o atendimento, mas, também, a qualidade de vida dos funcionários. “A intenção é levar o conhecimento, a troca de experiências e, principalmente, padronizar os serviços prestados nos PATs”, afirma. “Agora, contemplaremos os Postos de Franca e Ituverava”, acrescenta.

Odahil Rodrigues, um dos alunos, demonstra alegria em poder participar da ação. “Este período será muito importante para melhorar a qualidade de atendimento aos cidadãos que procurarem pelos serviços e programas oferecidos pela SERT”, afirma.

Neste ano, a SERT já promoveu 11 treinamentos, com 120 funcionários capacitados. O grupo atende a população de 42 municípios.

Atualmente, existem 247 unidades dos PATs. Dois novos Postos serão inaugurados neste mês: Piraju e Laranjal Paulista, nos dias 17 e 22 de maio, respectivamente.

Nos PATs, o cidadão tem acesso aos serviços de habilitação ao seguro desemprego, intermediação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho (CTPS) e a programas gerenciados pela SERT, como Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Banco do Povo Paulista (BPP), Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), entre outros.

Segue relação de treinamentos e cidades beneficiadas:

– Treinamentos na sede da SERT, em São Paulo: Monte Mor, Apiaí, Salto de Pirapora, Sumaré, Várzea Paulista, Hortolândia, Rosana, Presidente Prudente, Mairiporã, São Roque e São Paulo (PAT Brás);

– Cubatão:  PAT local;

– Limeira: Brotas, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Leme, Limeira, Pirassununga, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Maria da Serra e  São Pedro;

– Mogi Guaçu: PAT local;

– Itajobi: PAT local;

– Araraquara: Américo Brasiliense, Araraquara, Borborema, Descalvado, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro e Taquaritinga;

– Botucatu (treinamento realizado no PAT Itaí): Fartura, São Manuel, Itaí, Piraju e Laranjal Paulista.

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)