Em parceria com a SERT, Mcdonalds contrata funcionários para nova unidade

 

Trabalhadores foram cadastrados no PAT Feitiço da Vila

São Paulo, 28 de julho de 2017 – Na manhã da última quinta-feira (28), 60 novos trabalhadores iniciaram sua vida profissional por intermediação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em uma nova unidade conceito do Mcdonalds reinaugurada na Capital.  O processo seletivo foi realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Feitiço da Vila.

Durante o primeiro dia de trabalho, os novos colaboradores comemoravam com alegria a oportunidade de começarem ou retornarem para a vida profissional.  “Perdi as contas de quantas vezes fui até ao PAT buscar as cartas de encaminhamento. Quando recebi a confirmação de que tinha passado nesse processo seletivo nem acreditei”. Essas foram as palavras de Nawana, 18 anos, casada e que estava desempregada desde o começo do ano. “Eu e meu marido estávamos sobrevivendo de bicos, mas nos últimos meses, nem bico estava aparecendo mais”, relatou a jovem. Durante o processo seletivo, Nawana também indicou uma prima desempregada, e por coincidência, as duas foram aprovadas. “É muito bom se sentir útil novamente, ter uma rotina, melhor ainda ver pessoas da sua família com a mesma alegria”, finalizou Nawana prestes a iniciar seu primeiro dia de trabalho.

Sobre a COP

 A COP é responsável pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), pelo sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego (agência pública e gratuita de emprego), e pelos programas de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) e de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário (PRÓ-EGRESSO).

Entre outros serviços, os 256 PATs espalhados pelo Estado oferecem Intermediação da Mão de Obra (IMO), Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Assessoria de Comunicação/SERT