Em Pirassununga, Caravana da Inclusão destaca direitos das pessoas com deficiência

Até o final deste ano, mais quatro cidades recebem a programação

São Paulo, 11 de setembro de 2013 – Na próxima sexta-feira (13), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência (PADEF), participa do 6º encontro deste ano da 4ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento ocorre das 09 às 13h, no Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli, localizado na Avenida Painguás, 2014.

O evento objetiva conscientizar governo, empresariado e participantes a respeito dos direitos das pessoas com deficiência. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que é promovida juntamente à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). Parceiro do evento, o PADEF aborda assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

“A Caravana tem a missão de conscientizar os gestores públicos sobre a importância de políticas em prol da diversidade humana como um todo”, diz o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Por sua vez, a supervisora do PADEF e representante da pasta no evento, Marinalva Cruz ratifica a necessidade de “promover ações para ampliar o número de pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho e alcançar o objetivo da Lei de Cotas, que, recentemente, completou 22 anos.”

Segundo o site da UVESP, na ocasião, a prefeita da cidade anfitriã, Cristina Aparecida Batista, pretende destacar a inclusão nas escolas. “As crianças nas escolas tornam-se jovens em condições de enfrentarem o disputado mundo do trabalho e disso não abrimos mãos”, afirma.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Até o final do ano, mais quatro cidades recebem a programação: Barueri (27/09), Lorena (18/10), Adamantina (22/11) e Campinas (13/12).

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da SERT