Emprega São Paulo tem mais de 15 mil vagas disponíveis para o setor de serviços no Estado

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra – disponibiliza hoje, em todo o Estado, 15.056 vagas de trabalho para o setor de serviços.

As mais ofertadas são para atendente de lanchonete, auxiliar de contabilidade, auxiliar de escritório, cozinheiro, eletricista de instalações, faxineiro, mecânico, motorista, motociclista de transporte, operador de telemarketing e porteiro. No total estão disponíveis 32.932 vagas para diversos setores em todo Estado.

“O setor de serviços é que mais demanda de funcionários. No ano passado 50,3% dos empregos se deram neste segmento, o que mostra o bom momento econômico e de qualificação que nosso Estado se encontra”, explica o Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

Quem quiser se candidatar deve acessar (www.emprego.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 442 mil trabalhadores e 3,4 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Visualize mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado: Clique aqui

Mais informações:

Emprega SP

0800 770 7378

www.emprego.sp.gov.br